top of page

8 Tecnologias revolucionárias que você precisa conhecer


A Microsoft revoluciona mais uma vez ao lançar óculos de realidade mista, com uso a longo prazo, que permite a visualização de objetos bi e tridimensionais com a melhor visibilidade do setor e manuseio fácil e intuitivo.

A BMW sempre conectada ao futuro apresentou em setembro, seu novo automóvel, ainda não disponibilizado para teste drive, mas que a partir de 2040 deve estar nas ruas, levando mobilidade a base de eletricidade para a população mundial e o que é melhor: sua produção é feita com 100% de materiais reciclados, sem peças desnecessárias.

Meltante-B é a primeira versão do robô alfa anunciada em março de 2018 por especialistas japoneses em robótica, num modelo que está pronto para ser testado em condições industriais reais, que oferecem situações prejudiciais, inclusive as radioativas. Oferece resistência e maior nitidez, principalmente quando é operado por realidade artificial.

O tecido inteligente impresso em impressora 3D em plástico ou metal será a realidade futura na fabricação de exoesqueletos que devem auxiliar na saúde e bem estar de idosos.

A indústria de táxi aéreo também dá um salto em direção ao futuro com o modelo de aeronave acionada por hélice elétrica, que deve atingir a velocidade recorde de 480 km por hora, com asas de eficiência energética de 80%.

Da Noruega vem a bicicleta ergométrica onde os exercícios físicos são combinados com lazer, fazendo com que durante o treinamento as pedaladas são transformadas em atividades lúdicas, através de um computador de jogos, que também é capaz de reproduzir filmes de outras plataformas.

O menor super capacitor do mundo é um verdadeiro avanço no campo da medicina, criado na Alemanha o modelo de 0,001 milímetros cúbicos, enquanto os atuais apresentam um tamanho 3 mil vezes maior. O invento abre novas possibilidades e deve impactar positivamente em procedimentos e tratamentos de doenças.

Por fim, a plataforma flutuante capaz de fornecer energia a 2 mil casas no Reino Unido, pode ser uma alternativa sustentável , tanto na maré alta como na baixa, reduzindo significantemente o carbono emitido em todo o mundo.

Confira mais sobre estes inventos no vídeo disponível no canal TechZone.







11 visualizações0 comentário
bottom of page