top of page

Aya Books, o clube do livro digital que entrega um best-seller por mês ao usuário


Na era da virtualização, não é difícil de se encontrar pessoas que carregam nas mãos dispositivos digitais que lhes permitem se entreter com os mais diversos produtos culturais, como filmes, séries e músicas. Os fãs da literatura também são alguns dos beneficiados pelo processo de avanço tecnológico e, atualmente, podem carregar com mais praticidade e conforto aquelas histórias que antes eram transportadas somente em grandes maços de papel. É um cenário propício para os fãs do eletrônico e do analógico. No entanto, não são todos os leitores que têm recursos financeiros para pagar por um aparelho eletrônico mais especializado, como os e-readers.

Neste contexto, alguns apps se destacam por oferecer grandes acervos de livros digitais no Brasil, que tem mais smartphones habilitados do que habitantes. Entre eles, podemos citar o AYA Books, o novo clube do livro digital.

A proposta do aplicativo, desenvolvido pela empresa Verisoft, é estimular os hábitos de leitura, mas com foco nos livros digitais. Os assinantes da ferramenta recebem mensalmente a sugestão de uma obra que está em destaque, como best-sellers, em seu smartphone, para que possam ler à vontade.

Sobre o conteúdo, o usuário pode escolher antecipadamente o título que será recebido no próximo mês, de acordo com o acervo da plataforma, e realizar trocas de opções sem limites até o momento de baixar o livro. Ao todo, são 2 mil livros disponíveis para troca dentro do acervo.

Os usuários, ao baixarem as obras, poderão acessá-las a qualquer momento, e mesmo sem internet, a partir de seus dispositivos móveis. Além disso, a ferramenta oferece diversas aplicações para facilitar a vida de seus assinantes, como a possibilidade de ler o livro de onde parou pela última vez, modificar o tamanho da fonte e as cores de fundo, espaçamento entre linhas, controle de margens e o comando para fazer anotações.

Além disso, o AYA Books também oferece a opção de leitura em voz alta (com regulagem de velocidade), para que o usuário possa seguir acompanhando sua obra, mesmo quando não puder prestar atenção no texto.

Outro diferencial do app é que além de oferecer um best-seller por mês, o aplicativo disponibiliza um catálogo gratuito com 500 livros digitais à disposição dos assinantes, repleto de clássicos da literatura brasileira.

Aplicativos Irmãos

O AYA Books está presente nas principais lojas virtuais de aplicativo Android e iOS. Para assinantes das lojas Play Store e App Store, o valor pago por mês é de R$ 19,90.

A plataforma também conta com duas outras versões, destinadas a públicos diferentes. O Aya Books Business oferece obras voltadas para as temáticas de Carreira, Negócios e Empreendedorismo.

Já o AYA Books Kids, é pensado para o público infanto-juvenil e disponibiliza títulos escolhidos por especialistas, que podem ser lidos pelas crianças, sozinhas, com amigos ou em família.

Todos os 3 aplicativos da família AYA contam com as mesmas funcionalidades de configuração de tela, leitura em voz alta e a mecânica de recebimento de novos livros e a troca dos conteúdos funciona da mesma forma.

37 visualizações0 comentário
bottom of page