Cirurgia Robótica avança na Baixada Santista

Atualizado: 17 de ago. de 2021



A cirurgia robótica cresce cada vez mais no Brasil. Segundo a Press Intuitive Da Vinci, hoje o País tem cerca de 85 equipamentos espalhados por todas as regiões e ocupa a 9ª posição de maior capacidade instalada do mundo. E, a cidade de Santos, no litoral Paulista, dá um passo enorme na evolução da saúde: a partir do final de 2021, passará a oferecer o 86º robô cirúrgico do Brasil.

Com a chegada do novo equipamento, pacientes poderão ser submetidos a procedimentos minimamente invasivos, amplamente seguros, de rápida recuperação do paciente, menor sangramento, menor tempo de internação hospitalar e, consequentemente, menor risco de infecções.

Segundo o médico Urologista, Cirurgião Robótico e Coordenador do Projeto de Robótica da Santa Casa de Santos, Dr. Matheus Miranda Paiva, o robô é o mais moderno do mundo, capaz de realizar cirurgias minimamente invasivas de grande complexidade e rápida recuperação pós-cirúrgica. Estamos muito felizes com a implantação deste projeto, que vai revolucionar nossa cidade, e beneficiar a Baixada Santista”, explica.

15 visualizações0 comentário