Com 7 edições, Semana de Inovação prova que é possível ter políticas públicas disruptivas e inovador


Chegando a sua sétima edição, a Semana de Inovação 2021 já se tornou referência como o maior evento de inovação em governo da América Latina. Este ano, já tem diversos nomes confirmados como o escritor e colunista, Coleman Hughes, a autora premiada Madeleine Bunting, o antropólogo James Suzman, o fundador e diretor Executivo do Charter Cities Institute, Mark Lutter e o empreendedor em série Erick Brimen.


Organizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia, o evento acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro em formato online. Serão pelo menos 360h de atividades nos mundos, 50h de conteúdo On Demand, além de mais de 30 palestrantes de renome nacional e internacional e atrações no Meteoro Picth e atividades especiais no Universo Paralelo - tudo disponível para milhares de participantes.


De acordo com Diogo Costa, Presidente da Enap, a experiência da Semana será idêntica a de grandes eventos que aconteciam presencialmente, só que online. “O debate sobre inovação já começa em como os palestrantes e o público participarão desse encontro. É um universo único, literalmente! A nossa Galáxia SI-021 terá mundos e astros com luz própria, prontos para inspirar soluções de tecnologia e inovação para o setor público”, conta.


Ousar Transformar


Em 2020, a Semana de Inovação reuniu 25 mil espectadores em mais de 500 horas de conteúdo. Neste ano, continuará com o formato online, gratuito e interativo. Além de palestrantes renomados nacional e internacionalmente, o espaço digital, onde serão reunidos os palcos e arenas de atividades, terá o formato de uma galáxia composta por quatro mundos especiais:

  • Adminai, onde os temas serão os desafios da gestão pública e geração de resultados;

  • Populum, com assuntos sobre os desafios sociais e inovação para problemas complexos;

  • Territorea, que abordará a relação entre pessoas, cidades e meio ambiente e

  • Techterea, onde os conteúdos abordarão o mundo digital e a tecnologia como aliada da transformação.

Os participantes poderão acessar ainda o Astro Central, que é o palco onde serão transmitidas as principais atrações do evento. Além do Universo Paralelo, espaço pensado para momentos de networking e de descontração. Nele, será possível encontrar exposições culturais, estandes virtuais e atividades de lazer. A Semana de Inovação ainda disponibilizará sessões On Demand em alta qualidade com convidados especiais e curadoria de conteúdos para serem assistidos pelos participantes em seu próprio ritmo.


Semana da Inovação 2021

Data: de 9 a 12 de novembro

Preço: gratuito

Formato: online

Inscrições: A partir de 8 de outubro pelo site gov.br/enap/semanadeinovacao


Sobre a Semana de Inovação


A Semana de Inovação 2021 é um evento organizado pela Escola Nacional de Educação Pública (Enap), o Tribunal de Contas da União (TCU), a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso) e o Ministério da Economia com o objetivo de reunir os principais especialistas do setor para promover debates e troca de experiências sobre iniciativas de uso de tecnologias, metodologias e processos para melhorar o serviço público brasileiro.


Em 2021, o evento, considerado o maior de inovação em governo da América Latina, chega a sua sétima edição. Com o tema “Ousar Transformar”, a Semana de Inovação 2021 acontecerá entre os dias 9 e 12 de novembro no formato online. Embratel e NIC CGI já são patrocinadores desta jornada!



17 visualizações0 comentário