top of page

Conheça 7 plataformas que ajudam a conseguir clientes


O ambiente digital é um grande aliado de empresas e prestadores de serviços na busca de clientes. Com apenas alguns cliques, os serviços alcançam um público muito maior que no mercado físico, projetando os serviços oferecidos a patamares muito maiores.

Reunimos aplicativos e plataformas nos quais empresas e prestadores de serviços podem atrair mais clientes, confira:

oHub - Para fornecedores de serviços B2B O oHub é uma plataforma que conecta empresas que buscam fornecedores de serviços com outras empresas que possam atendê-las. São mais de 500 categorias de serviços, entre elas Facilities (limpeza, recepção e segurança), RH e TI. No oHub, os interessados em contratar serviços não pagam nada para realizar a cotação. Para quem busca clientes, o cadastro nas categorias e regiões nas quais gostaria de atender também é gratuito, basta enviar documentos da empresa e sócios para começar a receber pedidos de orçamentos. Caso se interesse em responder o pedido, o fornecedor precisa adquirir pacotes de créditos que liberam o contato do contratante. Desde 2014, a plataforma já intermediou mais de 82 mil cotações e somente em 2020 movimentou mais de R$34,6 milhões.

CargoX - Para caminhoneiros

A CargoX é uma plataforma que permite que caminhoneiros e motoristas se cadastrem para receber solicitações de fretes. Com apenas alguns cliques, é possível se conectar com fretes no país inteiro. Todo o processo é acompanhado pelo próprio aplicativo de celular.


Tripsz - Para pequenas e médias agências de turismo

A Tripsz é uma startup que conecta agências de viagens com viajantes e oferece o benefício de cashback (dinheiro de volta). Por meio da Tripsz, pequenas e médias agências de turismo podem cadastrar e divulgar excursões para milhares de viajantes e ainda ter acesso a uma conta digital gratuita, com adiantamento de pagamentos. As vantagens para os viajantes são o acesso a dezenas de agências verificadas, 4 categorias de viagens: Excursão, Romance, Descanso e Ecoturismo, além de melhores formas de pagamento, como Pix, boleto, parcelamento em até 12x no cartão de crédito e vantagens como cashback (dinheiro de volta) em todas as compras. Desde fevereiro de 2021, quando foi lançada, a empresa já intermediou mais de 200 viagens para 50 destinos.


GetNinjas - Para prestadores de serviços B2C

O GetNinjas é um marketplace que conecta prestadores de serviços a quem busca serviços em diversas áreas, como professores, mecânicos, eletricistas, encanadores, psicólogos e muito mais. Os pedidos chegam aos prestadores por meio de um aplicativo, caso queiram responder e enviar um orçamento, os prestadores de serviço devem adquirir créditos.


99 Freelas - Para profissionais freelancers de comunicação

O 99Freelas permite que profissionais freelancers de diversas áreas busquem e gerenciem trabalhos nesta categoria. Por meio do app, também é possível acompanhar projetos por área e administrar pagamentos.


Diaríssima - Para diaristas

No aplicativo Diaríssima, diaristas podem se cadastrar gratuitamente e informar qual a região que gostariam de atender. O cadastro é gratuito tanto para solicitantes quanto para trabalhadores. Diferente de agências de serviços domésticos, caso queira contratar o serviço de algum dos profissionais cadastrados, a tratativa é feita diretamente entre as pontas, sem intermediação do app. Os usuários também podem deixar avaliações.

149 visualizações0 comentário
bottom of page