Fintechs brasileiras disputam imersão no Vale do Silício e prêmio em aceleração


Quatro startups brasileiras estão prestes a receber visibilidade em rede nacional, conexões com empresas e mentores reconhecidos, destaque aos olhos de investidores do mercado e a oportunidade de ganhar prêmios milionários. Dentre centenas de candidatos inscritos, elas foram as escolhidas para a segunda temporada do reality show Batalha das Startups, do Programa Inova360, da TV Record News.

Em estágios diferentes, mas todas com propostas inovadoras de negócios, elas disputam a categoria de fintechs - startups que desenvolvem produtos financeiros totalmente digitais, nas quais o uso da tecnologia é o principal diferencial em relação às empresas tradicionais.

Fintech é uma das categorias do reality show que fomenta o empreendedorismo. As vencedoras vão batalhar nas oitavas de final com as outras categorias, dentre elas healthtechs, retailtechs e agtechs, entre outras.

Conheça os negócios das fintechs selecionadas e seus fundadores:


#PLAYER 1 - FlexPay (Porto Alegre, Rio Grande do Sul e Campinas, São Paulo)

Trunfo: Plataforma que permite ao comprador fracionar pagamentos de produtos e serviços. Nasceu em 2016 para oferecer soluções de pagamentos de alta conversão e incluir no mercado camadas de baixa e média rendas.

Quem sobe no ringue: Luciano Antunes, engenheiro agrônomo, pós-graduado em telemática, um dos criadores do SISBOV (Sistema de Rastreabilidade Bovina Brasileiro). Vencedor do prêmio Empreendedores do Ano da revista Você S.A. e Melhores da Terra da Gerdau. Publicou 15 livros técnicos sobre gestão e tecnologia.


#PLAYER 2 - Minha Coin (Alphaville, São Paulo)

Trunfo: Plataforma para produtores de conteúdo. Segundo seu fundador, o objetivo é libertar produtores de conteúdo das altas taxas do YouTube, ajudando-os a ter domínio sobre dados de suas próprias lives. Oferece estrutura gamificada para transmissão de lives.

Quem sobe no ringue: Kayque Veloso, sócio-fundador. Fez a gestão do lançamento de Thiago Nigro, Paulo Vieira, Marcus Marques e Pablo Marçal. Gerenciou o segundo maior lançamento da América Latina, o La Casa Digital 1. Em 2020, criou o seu próprio método de lançamentos.


#PLAYER 3 - Simpay (Santo Antônio da Patrulha, Rio Grande do Sul)

Trunfo: Plataforma de parcelamento de débitos tais como boletos de IPVA, multas de trânsito, contas de consumo, aluguel, condomínio e financiamentos. A empresa usa o cartão de crédito para parcelamento e quer oferecer “fôlego financeiro” aos usuários e diminuir endividamento.

Quem sobe no ringue: Maurilio Oliveira, de Santo Antônio da Patrulha (RS), tem mais de 20 anos de experiência no mercado da Tecnologia da Informação, e já passou pelas funções de desenvolvedor, analista e gerente.


#PLAYER 4 - Track Cash (São José dos Campos, São Paulo)

Trunfo: Plataforma de gestão e conciliação financeira para empresas que vendem dentro de marketplaces e também para quem vende por meio de cartão de crédito, débito e voucher. Também faz conciliação financeira de operações de frete.

Quem sobe no ringue: Ewerton Santos, CEO e fundador, engenheiro pós-graduado em gestão empresarial. Fundador do gateway de pagamentos SuperPay e de um e-commerce de loja de departamentos.


Disputa no reality e prêmios para os vencedores


O reality show tem um formato inédito, e seu grande diferencial é acelerar os negócios dos vencedores por meio de uma aceleradora própria, o InovaHub. Na segunda temporada, além das batalhas entre as startups no ringue, há novidades como testes de conhecimentos gerais sobre empreendedorismo, competições de repescagem no estilo “prova surpresa” e conexões poderosas entre startups e pessoas influentes do mercado.

O prêmio para a grande campeã do Batalha das Startups é um contrato de R$ 1 milhão em aceleração profissional dentro do InovaHub, com importantes mentores de startups do Brasil, divulgação com mídia pela Record News e um programa de imersão no Vale do Silício nos Estados Unidos.


Sobre o Batalha das Startups - O reality show Batalha das Startups é produzido pelo programa de TV Inova360 Startups, um dos braços de negócios do Grupo Inova SA. O reality show estreou sua primeira temporada em outubro de 2020, na Record News, revelando como grande campeã a startup Apreço, aplicativo de precificação de produtos e serviços de artesanato, liderada pela empreendedora Fabielle Bacelar. O Batalha das Startups 2021 foi lançado no último dia 04 de outubro e conquistou o apoio de importantes parcerias institucionais junto ao ecossistema de inovação, dentre elas o Sebrae, Distrito, Snaq, Sai do Papel, Energy Hub, Instituto Êxito, Bossa Nova e Epitychia.


Foto: Luciano Antunes, da FlexPay, Maurilio Oliveira, da Simpay, Reginaldo Pereira, apresentador do Batalha das Startups, Ewerton Santos, da Track Cash, e Kayque Veloso, da Minha Coin.

4 visualizações0 comentário