Grupo Top Car e BMW Group instalam 11 pontos de recarga para veículos elétricos e híbridos em Santa

Atualizado: 17 de ago. de 2021


Imagem e notícia do portal deolhonailha.com.br.


A possibilidade de se ter um modelo de veículo movido a eletricidade na garagem não é mais um sonho futurista, e seu funcionamento não é mais um mistério. Alimentado pela energia vinda de uma bateria que pode ser carregada, inclusive, em tomadas comuns.


Para um motorista que usa o carro no deslocamento para o trabalho e deixa a noite carregando, ter um veículo elétrico ou híbrido é uma tranquilidade. Mas se pensarmos em uma viagem mais longa, seria necessária uma estrutura de postos adaptados ao carregamento desses veículos e uma certa demanda de tempo nas paradas.

Para oferecer conforto aos consumidores e aumentar o número de pontos de recarga, a BMW Top Car instalou 11 wallboxes de recarga no estado de Santa Catarina. A iniciativa intitulada “Eletrifique sua Cidade” foi concebida pelo BMW Group com a instalação de wallboxes pelo Brasil. Os carregadores instalados carregam um veículo elétrico a 100% da carga com um tempo de aproximadamente 3 horas.


Como Grupo Econômico focado no futuro, a Top Car enxerga a infraestrutura de recarga como investimentos e crescimento da demanda de veículos elétricos e híbridos. “Como concessionária acreditamos nos benefícios da eletrificação para a sustentabilidade do planeta e como alternativa a escassez e o alto valor dos combustíveis fósseis. Investir nos pontos de recarga para modelos elétricos e híbridos é uma forma de contribuir para a saúde das novas gerações a curto prazo”, comenta Flávio Porto, Gerente Geral de Marketing da @bmwtopcar.


7 visualizações0 comentário