Hyzon Motors fornece 29 caminhões elétricos


Imagem e notícia: Hyzon Motors

Hyzon Motors Inc. (NASDAQ: HYZN), um fornecedor líder de veículos comerciais movidos a célula de combustível de hidrogênio com emissão zero, anunciou hoje a entrega de 29 caminhões elétricos de célula de combustível para serem usados ​​por uma grande siderúrgica conglomerado na China através da Shanghai Hydrogen HongYun Automotive Co. (“HongYun”).

Os caminhões de 49 toneladas, que foram entregues em novembro, utilizam uma pilha de célula de combustível de 170 quilowatts e devem transportar bobinas de aço na frota do conglomerado nos próximos meses. HongYun planeja fornecer serviços de operação, aluguel e manutenção para clientes industriais e municipais em locais específicos na China, que se espera seja um mercado massivo para tecnologias de células de combustível nos próximos anos. Hongyun tem pedidos adicionais para mais 33 caminhões confirmados com a Hyzon.

Espera-se que cada caminhão pesado de 49 toneladas elimine cerca de 140 toneladas de emissão de CO2 por ano; ao longo da vida útil esperada de 7 anos dos veículos, espera-se que o pedido inicial de caminhões elimine um total de mais de 30.000 toneladas de emissões de CO2.

“O foco da Hyzon é descarbonizar o transporte pesado - hoje”, disse o CEO da Hyzon Craig Knight. “Esperamos que este pedido inicial tenha um impacto ambiental imediato, ao mesmo tempo que fornece à Hyzon a oportunidade de continuar a aprimorar a capacidade e a especialização para implantações futuras em todo o mundo. A indústria do aço está sob intenso escrutínio quanto às suas emissões, tanto nas operações de manufatura quanto nas atividades de logística; estamos aqui para tirar a logística dessa equação. ”

O hidrogênio, que é convertido em eletricidade por meio de uma célula de combustível sem emissões pelo escapamento, alimenta o veículo por meio de células de combustível compactas, potentes e especialmente adequadas para longa distância e transporte de alta utilização de volta à base. Os tanques de combustível de hidrogênio podem ser recarregados em 15 minutos, aproximadamente tão rápido quanto os tanques de diesel, uma vantagem distinta sobre os veículos elétricos a bateria (BEVs) que normalmente levam várias horas para recarregar. Na verdade, a Força-Tarefa do Ar Limpo dos EUA estima que o número de paradas de caminhões precisaria aumentar oito vezes se todos os veículos pesados ​​dos EUA fizessem a transição para o BEV, enquanto a infraestrutura existente seria suficiente se os caminhões operassem com hidrogênio.

7 visualizações0 comentário