top of page

O que é metaverso?


O que é metaverso?



O metaverso tenta reproduzir a realidade em um universo virtual. Utilizando tecnologias como realidade virtual e realidade aumentada, criando um mundo paralelo ao real. Na qual podemos comprar e vender itens digitais com valores financeiros reais.

O conceito já é antigo, mas começou a ser muito comentado após Mark Zukenberg (fundador do Facebook) anunciar investimentos na área e que o nome de sua empresa se tornaria “Meta”.

Essa tecnologia promete mudar o mundo e já é utilizada por empresas de jogos, mas também no mundo corporativo.

Existe um aplicativo criado visando o home office, na qual você pode montar sua própria sala num prédio junto com seus colegas, tendo opções de edição de personagem, cadeira, mesas e customizações visando uma maior imersão no mundo virtual com sua equipe.


Meta Games



O maior metaverso do mundo dos games é com total certeza o GTA V Role Play. O game é basicamente um “mod” no famoso jogo Grand Theft Auto V na qual vivemos uma vida imersa, podendo comprar casas, carros, trabalhar nos mais diversos empregos (médico, entregador de comida, policial) e interagir com outros players que também vivem essa vida imersa.

Jogadores vem atingindo número muito expressivos em suas plataformas digitais e virando verdadeiros famosos milionários por sua fama no game.


A verdade é que o mundo não para. E a internet veio para aumentar essa velocidade e aproximar cada vez mais as pessoas uma das outras. O metaverso, na minha visão, é uma ótima forma de interagirmos mais imerssivamente com o outro lado do mundo.


E você? O que acha que essa tecnologia pode causar no nosso mundo?

4 visualizações0 comentário
bottom of page