top of page

Plataforma apresenta vinhos de acordo com o Enoperfil do cliente

Atualizado: 16 de ago. de 2021



Marcelo Abrileri, criador do primeiro provedor de internet do Brasil e do site amigosecreto.com.br, que é um grande sucesso, principalmente, no período natalino, inovou mais uma vez ao criar a Eniwine. A plataforma para venda de vinhos já reúne mais de 30 parceiros comerciais, entre importadoras, produtores e lojas, além de mais de 2.500 variações do produto.

O site funciona com 3 diferentes preços, um deles com a oferta de ótimos descontos para assinantes de planos, que garante acesso a preços diferenciados, não praticados de outra forma para pessoa física.

Dentro deste espaço, Abrileri desenvolveu também um aplicativo, onde é possível encontrar o Digital Sommelier, que em resumo, sempre que um vinho entra para o catálogo, é degustado por um sommelier, recebendo classificação em mais de 100 características, como aroma de cereja, traço de madeira, potência, entre outros.

Ao acessar o DS, o usuário, seja ele assinante ou não, vai pontuando os vinhos que bebe, ou seja, se ele pontuar bem um vinho com "aroma de maracujá", o sistema entende que ele gosta desta característica. O mesmo também acontece ao contrário. Se o consumidor der nota baixa para determinado vinho, como por ser muito alcoólico, a plataforma entende que este não é o perfil de vinho que ele gosta.

Cerca de 10 avaliações bastam para que o Enoperfil do usuário seja criado e então quando logado, ele poderá pedir para que o site mostre quais os vinhos que tem muito mais chances de agradar seu gosto, o que representa uma grande revolução no segmento.

Não é mais um crítico ou um prêmio que dirão que este vinho é melhor que aquele. O próprio sistema descobrirá o gosto do cliente.


15 visualizações0 comentário
bottom of page