top of page

Sportheca leva ao app do Galo experiência imersiva com jogadores

Atualizado: 16 de ago. de 2021


O Atlético Mineiro é o primeiro time do futebol brasileiro a disponibilizar, a partir desta quarta-feira, 7 de julho, uma nova forma de aproximar a torcida dos jogadores, através da Realidade Aumentada. A novidade foi desenvolvida pela brasileira Sportheca, centro de Inovação focado em fomentar a produção de inovação e tecnologia no esporte, em parceria com canadense ImagineAR.

A nova funcionalidade é gratuita e possibilita registrar, em tempo real e em qualquer lugar, vídeos ou fotos com alguns dos jogadores do time. Neste primeiro momento, estarão disponíveis: Hulk, Nacho, Arana, Zaracho, Júnior Alonso e Jair.

“Estamos sempre desenvolvendo soluções tecnológicas avançadas e de alto valor agregado aos clubes para impulsionar o engajamento e monetização dos fãs em todo o mundo”, destaca Eduardo Tega, CEO da Sportheca.

Com a nova função Galo AR, implementada no APP do Atlético, é possível gravar vídeos e registrar fotos ao lado dos craques alvinegros, usando uma das tecnologias de maior potencial da atualidade: a realidade aumentada. Tudo isso será feito de forma digital, por meio da nova função “Galo AR”, que está disponível nas plataformas Android e IOS.

Após instalar o APP, basta acessar a aba “Galo AR”, escolher o jogador de sua preferência e apontar a câmera para uma superfície plana. A imagem será projetada na tela do smartphone, permitindo ao torcedor interagir ou registrar o momento ao lado do seu craque preferido, além de compartilhar nas redes sociais.


bottom of page