Startup lança primeiro motor home autossuficiente movido por energia solar


Texto extraído do site engenhariahoje.com


A startup holandesa Solar Team Eindhoven lançou seu primeiro motor home autossuficiente que é movido por energia solar. A van é totalmente equipada para ser uma motor home autossuficiente, trazendo uma autonomia de até 730 km em um dia ensolarado.

O veículo, batizado de Stella Vita, é considerado o “maior e mais rico” em recursos entre os veículos já criados pela equipe da startup anteriormente. Para isso, foi preciso desenvolver materiais leves e fortes, ao mesmo trazer um fornecimento de energia eficiente, capaz de gerar energia solar o suficiente para dirigir e para distribuir para os eletrodomésticos.


Primeiro motor home autossuficiente fará turnê pela Europa


A equipe da empresa realizará uma turnê com o motor home pela Europa durante as próximas semanas, a fim de demonstrar as capacidades da energia solar na mobilidade. De acordo com os responsáveis, eles irão de carro de Eindhoven, localizado no sul dos Países Baixos, até o extremo sul da Espanha. Durante o trajeto, deverão passar por universidade e parceiros que ajudaram a equipe nos últimos anos, além de realizar visitas em pistas de corridas.

Em entrevista à Innovation Origins, Kjell Revenberg, líder da equipe Solar Team Eindhoven afirmou que a turnê deverá inspirar o maior número possível de pessoas sobre um futuro sustentável.


Sobre a Solar Team Eindhoven


A empresa já ganhou consecutivamente o World Solar Challenge, uma competição para inovações que utilizam energias renováveis na Austrália, com seu protótipo, ainda não divulgou informaçãos referentes a data de lançamento e o valor do veículo automotor.







4 visualizações0 comentário