Synnex Comstor lança Maleta do Vendedor para o mercado educacional


A SYNNEX Comstor, parte integrante da SYNNEX Corporation (NYSE: SNX), empresa líder em distribuição e serviços na área de Tecnologia da Informação, lançou a Maleta do Vendedor para Educação, um showroom virtual que combina processos de negócio, informação e tecnologia para criar a mais completa experiência educacional para instituições de ensino em todo o País.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Cisco, que fornece a plataforma de colaboração Webex como base tecnológica, e com a Yoobot, empresa desenvolvedora de software que integrou diferentes aplicações à solução.

A Maleta do Vendedor para Educação contém três componentes básicos: a demonstração ao vivo da ferramenta desenvolvida pela Yoobot sobre a plataforma Webex explicando o processo de uma aula on-line; um vídeo curto mostrando como acontece a interação do aluno com o professor e vice-versa, além de um guia de apoio ao vendedor que reúne perguntas e respostas para orientar o time de vendas, explica Paula Fisch, responsável pela vertical educação da SYNNEX.

Solução acompanha a jornada de transformação digital das escolas

O lançamento da Maleta para Educação se dá no momento da transformação digital das escolas, que tiveram que se reinventar no período da pandemia com aulas on-line, buscando ferramentas que possam dar conta desse cenário.

A maleta integra a ferramenta Yooteams para educação com todas as funcionalidades requeridas pelo professor como ficha de chamada, chat, videoaulas e materiais de aprendizado. Nessa mesma plataforma os alunos acessam a agenda de aulas e calendário de provas do semestre, aponta Carolina Ribeiro, gerente de projetos da Yoobot. O Cisco Webex é a base da plataforma de colaboração audiovisual e de troca de informações via chat, conectando tecnologia, aplicações e processos, resultando em uma experiência única para Professores, Alunos e equipe da secretaria.

“A plataforma vai além dos recursos de aula virtual através de videoconferência Webex da Cisco. A solução viabiliza comunicação e interação por vídeo, telefone, texto e troca de arquivos para professores, secretaria, alunos e suas famílias. Além disso, a Instituição de Ensino conta com uma plataforma segura, extremamente eficiente e confiável. Isso dá muita tranquilidade para a Instituição e assegura a implementação de boas práticas e políticas que atendem a Lei Geral de Proteção de Dados – que é tão importante para a educação, principalmente para as escolas que lidam com alunos mais jovens”, aponta Ricardo Santos, Líder de Soluções e Parceiros em Educação e Saúde - Global Industry Solutions da Cisco.

A ferramenta é cobrada por sala on-line/por professor, com licenciamento do Cisco Webex e do Yooteams, pago mensalmente, além de uma taxa de integração com os sistemas da escola. A solução é personalizada para a instituição de ensino, incluindo a integração do Yooteams com os softwares acadêmicos do mercado por meio de APIs.

Com uma única interface simples e intuitiva, e com a garantia de segurança da Cisco, além de transmitir conteúdo o Yooteams permite a transição do ensino para o ambiente on-line de uma forma prática e segura. “Utilizando o Cisco Webex em integrações a sistemas ERP educacionais e de gestão administrativa, o Yooteams facilita a integração junto a plataformas já desenvolvidas, e se molda às necessidades de cada cliente”, diz Sandro Manzano, diretor comercial da Yoobot.

A Maleta do Vendedor Educação facilita a apresentação da solução junto aos clientes, demonstrando, na prática, como a plataforma funciona em uma instituição de ensino, incluindo perguntas e respostas possíveis e vídeo explicativo.

“O ensino híbrido veio para ficar, e com ele, surgem novos desafios para garantir a melhor experiência no processo ensino e aprendizagem, tanto para professores quanto para alunos, pais, e gestores educacionais, por isso a SYNNEX Comstor e a Yoobot juntaram forças na criação do Yooteams, ferramenta completa, intuitiva e segura onde podem interagir com facilidade, realizar suas atividades e acompanhar o progresso do ensino em um só lugar”, afirma Paula Fisch, responsável pela vertical educação da SYNNEX.

Além da Maleta do Vendedor para o mercado educacional, a SYNNEX Comstor distribui a Maleta do Vendedor para a Saúde, desenvolvida pelos mesmos parceiros Cisco e Yoobot, funcionando como um showroom virtual para apoiar o teleatendimento em clínicas e hospitais.

20 visualizações0 comentário