TD SYNNEX: maior distribuidora global de soluções de TI conclui organização operacional no Brasil


A TD SYNNEX, empresa resultante da fusão da Tech Data Corporation com a SYNNEX, unifica suas operações no Brasil, sob a liderança de Humberto Menezes, VP e diretor geral da TD SYNNEX no Brasil. Para ele, “a nova empresa reúne as melhores condições para atender as exigências em Tecnologia da Informação das empresas brasileiras neste momento em que os negócios cada vez mais dependem da eficiência digital das organizações”.

A fusão da Tech Data Corporation com a SYNNEX foi anunciada no dia primeiro de setembro e dá origem à maior empresa global de distribuição de produtos e soluções de TI. A antiga Tech Data Corporation possui 45% da nova companhia, e a antiga SYNNEX tem 55%. A TD SYNNEX, que deverá faturar anualmente 60 bilhões de dólares em todo o mundo, tem em seu portfólio os maiores e melhores fornecedores internacionais de tecnologia para atender a empresas de todos os portes e segmentos.

Com escritórios em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de warehouse no Espírito Santo, a TD SYNNEX no Brasil conta com 575 colaboradores (492 SYNNEX e 83 Tech Data). A sede da empresa fica em São Paulo, onde está a maior parte dos colaboradores.

“Nessa fusão, um mais um é maior do que dois. Não se trata de uma fusão para reduzir custos ou para otimizar operações. É uma fusão para investir mais e para fazer face à transformação por que está passando o mercado e toda a cadeia de suprimentos de TI. Hoje é necessário um distribuidor mais digital, alinhado com a nuvem, com as novas aplicações de negócio, com a modernidade, enfim. E que ofereça a seus parceiros de venda capacidade técnica e financeira para que possam crescer atendendo as novas exigências do mercado”, diz Humberto Menezes.

Como impulso às iniciativas digitais, a ideia é cada vez mais aprimorar, por exemplo, o marketplace CloudSolv conectando fabricantes e revendas e tendo como política incentivar os desenvolvedores independentes de software, que também publicam seus aplicativos nessa plataforma. E cada vez mais atuar na capacitação de revendas, presencialmente ou com cursos on-line e gratuitos pela plataforma educacional K.NOW!.

Isso sem esquecer o constante suporte aos canais de venda para que modernizem e automatizem suas operações, acelerando a adoção da tecnologia para criar oportunidades em vendas cruzadas, diversificar fluxos de receita, e proporcionar ao mercado a oferta de “tudo como serviço”, em linha com a preferência, hoje indiscutível, das empresas por investimentos OPEX em tecnologia, ao invés de CAPEX.

Humberto Menezes ressalta que a TD SYNNEX dará continuidade à estratégia hybrid multi-cloud, que herdou da SYNNEX. Consiste em montar suas operações e relacionamento com canais de modo a suprir empresas de todos os portes com hardware, software e serviços adequados a estruturas de TI combinando a utilização de nuvem privada e diferentes nuvens públicas, da maneira mais conveniente para seus negócios.

Sempre em parceria com canais de venda, a TD SYNNEX cobre com seu portfólio todas as camadas de TI necessárias ao funcionamento de uma empresa, incluindo:

Cloud – que já conquistou espaço de destaque na TI das empresas por suas características de escalabilidade e disponibilidade. A TD SYNNEX conta com importantes fornecedores de cloud, além dos que fazem parte do próprio marketplace (CloudSolv) da TD SYNNEX;

Infraestrutura – são os servidores, networking, equipamentos e software para virtualização, dispositivos IoT, e todo o conjunto necessário à execução das aplicações de que dependem os negócios de uma empresa;

Segurança – já antes da fusão, a SYNNEX era o maior distribuidor de soluções de segurança de valor agregado da América Latina, e a fusão com a TD enriqueceu ainda mais seu portfólio nessa área;

Continuidade de Negócios – soluções para backup, alta disponibilidade e recuperação de desastres;

Colaboração – tornada mais do que nunca essencial pelas novas maneiras de trabalhar desenvolvidas durante a pandemia;

Aplicações modernas que a cada dia surgem para aprimorar as operações das empresas;

Inteligência de negócios – big data e analytics permitindo decisões e planejamentos mais assertivos.

9 visualizações0 comentário