top of page

Tecnologias do futuro que vão te surpreender


Vídeo produzido pelo canal TechZone. Confira aqui!


De tatuagens adesivas que eliminam a necessidade das pessoas irem ao médico, além de armazenar dados e substituir o pagamento com cartões de crédito, a palmilhas aderentes a pele que são excelente companhia para quem está na praia ou relaxando na piscina, são algumas das tecnologias que prometem te surpreender nos próximos anos.

Mas, calma que não é só isso! A pia futurista desenvolvida por especialistas turcos estão chegando para agradar quem ama designers diferenciados. Há também as maquinas que pretendem superar o trabalho humano em profissões de risco, como limpar janelas de edifícios, por meio de robôs dotados de inteligência artificial.

O mundo da realidade aumentada é uma aposta futurística que deve chegar permitindo o mergulho neste universo em tempo real, através de óculos compactos e confortáveis, capazes de memorizar a localização do teto e outros objetos. Tudo de maneira simples e fácil, com controle por comando de voz e movimentos corporais.

Scuber é o táxi submarino lançado pela Uber na Austrália, foi um projeto temporário disponibilizado para usuários entre os meses de maio a junho. Serviço que proporcionou aos clientes o mergulho para conhecer de perto o famoso recife de corais da região por uma hora, com uma vista espetacular.

Por fim, o robô Blue, que reúne em si as mais recentes conquistas do campo da inteligência artificial é um reforço para a solução de eventos complexos. O invento é capaz também de usar a visão do toque para a tomada de decisões, sendo sensível a estímulos externos, calculando sua própria força a cada segundo.

bottom of page