top of page

Você conhece a história do PS2?

O lançamento do PlayStation 2 em março de 1999 foi um dos eventos mais aguardados da década de 2000. Desde o anúncio da Sony sobre o novo console, os jogadores estavam ansiosos para experimentar a nova tecnologia.


Quando o PS2 foi lançado no Japão em 4 de março de 2000, rapidamente se tornou um sucesso. As filas em frente às lojas eram enormes, e muitos fãs estavam dispostos a esperar horas para colocar as mãos no console. E quando finalmente chegou aos Estados Unidos em 26 de outubro de 2000, a demanda era tão alta que muitas lojas ficaram sem estoque no primeiro dia.


Uma das características mais notáveis do PS2 foi a sua capacidade de reproduzir DVDs. Isso foi um grande atrativo para muitos consumidores, pois ele oferecia uma forma acessível de assistir a filmes em casa. Além disso, foi o primeiro console a ter um processador "Emotion Engine" de 128 bits, o que permitia gráficos e jogabilidade mais avançados do que qualquer outro console disponível na época.


O lançamento do PS2 também marcou a estreia de alguns dos jogos mais icônicos da história dos videogames, incluindo "Grand Theft Auto III", "Final Fantasy X", "Metal Gear Solid 2" e "God of War". Esses jogos e muitos outros que o ajudaram a se solidificar como um dos consoles mais populares e influentes de todos os tempos.


Em resumo, o lançamento do PlayStation 2 foi um marco importante na história dos videogames. Ele redefiniu o que os jogadores esperavam de um console, apresentando gráficos e jogabilidade nunca antes vistos e abrindo caminho para uma nova era de entretenimento digital. Se você é um fã de videogames, certamente deve conhecer e apreciar o legado do PS2.

58 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page