Compugraf oferece tecnologia de microssegmentação Guardicore

Atualizado: 16 de ago. de 2021



A Guardicore, empresa de segmentação que oferece soluções disruptivas para atualizar o tradicional mercado de firewalls, anuncia parceria com a Compugraf, provedora de soluções de segurança da informação e privacidade de dados das principais empresas brasileiras, com o objetivo de estender a presença de sua tecnologia de microssegmentação no mercado brasileiro. Com o acordo entre as duas empresas, a Compugraf inclui em seu portfólio a solução Guardicore de microssegmentação.

Os recursos da Compugraf para atender ao mercado de segurança se fortalecem e se completam com a solução Guardicore, capaz de oferecer proteção contra o ransomware ao assegurar a visibilidade e proteção ao tráfego leste-oeste – o que circula dentro do ambiente da empresa e representa aproximadamente 85% do total, contra cerca de 15% do tráfego que vem de fora. A tecnologia Guardicore detém qualquer anormalidade, bloqueando movimentos que possam se disseminar, copiando informações da rede empresarial.

Além de comercializar e instalar a plataforma Guardicore Centra, a Compugraf também prestará serviços de gerenciamento ao cliente, para que ele usufrua de toda a flexibilidade da microssegmentação: por ser 100% software, além de permitir que facilmente sejam isoladas aplicações e cargas de trabalho, possibilita explorar os benefícios da nuvem e da opção on-premises, por exemplo, migrando aplicações de uma para outra com rapidez e segurança.

Para Fernando Ceolin, diretor-regional da Guardicore para o Brasil e região Sul da América Latina, “ter a Compugraf como parceira certamente irá consolidar ainda mais nossa presença no mercado brasileiro, que vem se expandindo rapidamente, com a conquista de grandes clientes em menos de quatro anos no país”.

A Compugraf entrega soluções de segurança a partir do projeto, incluindo implementação, suporte e monitoração do ambiente de TI do cliente. Possui um NSOC (Networks and Security Operation Center) instalado em São Paulo e que trabalha 24 x 7 x 365 para garantir a segurança cibernética para clientes de todo o país. Destaca-se também pelo nível de capacitação de seus times técnico e comercial, sempre aptos a desenhar a melhor solução para cada caso.

Para Marcos Reis, Diretor Técnico da Compugraf, “temos certeza que a parceria com a Guardicore atenderá a necessidade de nossos clientes em reduzir riscos e proteger ativos e aplicações críticas de um data center corporativo e/ou nuvem híbrida de maneira simples e flexível”.

15 visualizações0 comentário