DPR Telecomunicações lança produto inovador


A DPR Telecomunicações, empresa fundada em 1995 com a missão de prover soluções integradas para a estrutura do Setor de Serviços de Telecomunicações contribuindo para o processo de inclusão digital, lança no mercado uma nova Caixa de Terminação Óptica para Poste(CTO-P) com mais de 15 processos de patentes. O produto atende 8 ou 16 assinantes com diferenciais como:


- Caixa compacta, menor que outras da categoria

- Possibilidade de instalação em postes cilíndrico ou “duplo T” com ou sem reserva de cabo de manobra

- Vedação contra entrada de poeira, água e insetos

- Fechamento da tampa paralelo e homogêneo, feito por quatro fechos

- Retenção de dropóptico

- Expansão de 8 para 16 assinantes em até 2 minutos

- ROI Garantido

- Viabilidade econômica Xsegurança operacional Xmaior vida útil do produto


Segundo Marco Silva, diretor comercial da DPR, o produto chega ao mercado para facilitar o dia a dia dos técnicos dos provedores de Internet e inovar as instalações de redes FTTH.“Além da redução do custo de implantação e ROI garantido, este lançamento supre uma demanda urgente do mercado trazendo inovação e atendendo necessidades técnicas e operacionais bastante específicas que vão desde a dimensão do produto até sua durabilidade por conta da exposição às intempéries da natureza”, explica. O produto atende a topologias nos segmentos FTTH, GPON e XGPON e vem com suporte opcional na base para acomodação de sobras de cabos alimentadores e derivações. Também vale destacar a possibilidade de substituição da carcaça em caso de dano físico sem provocar interrupção da rede. A substituição é feita deforma ágil, prática e com o mínimoimpacto na rede do cliente, sem necessidade de fusão para a manutenção do up grade da rede”, completa.

Entre as patentes inovadoras do produto, Marco Silva destaca o sistema de vedação unificado. “Este novo sistema de vedação sobre injetado na Caixaé único no mercado e reduz significativamente a falha humana na instalação e na manutenção do produto, assim como a eliminação da necessidade de corte da borracha e a acomodação do drop”.

Permite instalação de suporte na base para acomodação das sobras dos cabos alimentadores e de derivações (fornecimento opcional). A DPR Telecomunicações, empresa fundada em 1995 com a missão de prover soluções integradas para a estrutura do Setor de Serviços de Telecomunicações contribuindo para o processo de inclusão digital, lança no mercado uma nova Caixa de Terminação Óptica para Poste(CTO-P) com mais de 15 processos de patentes.A Caixa atende 8 ou 16 assinantes com diferenciais como:


- Caixa compacta, menor que outras da categoria

- Possibilidade de instalação em postes cilíndrico ou “duplo T” com ou sem reserva de cabo de manobra

- Vedação contra entrada de poeira, água e insetos

- Fechamento da tampa paralelo e homogêneo, feito por quatro fechos

- Retenção de dropóptico

- Expansão de 8 para 16 assinantes em até 2 minutos

- ROI Garantido

- Viabilidade econômica Xsegurança operacional Xmaior vida útil do produto


Segundo Marco Silva, diretor comercial da DPR, o produto chega ao mercado para facilitar o dia a dia dos técnicos dos provedores de Internet e inovar as instalações de redes FTTH. “Além da redução do custo de implantação e ROI garantido, este lançamento supre uma demanda urgente do mercado trazendo inovação e atendendo necessidades técnicas e operacionais bastante específicas que vão desde a dimensão do produto até sua durabilidade por conta da exposição às intempéries da natureza”, explica. O produto atende a topologias nos segmentos FTTH, GPON e XGPON e vem com suporte opcional na base para acomodação de sobras de cabos alimentadores e derivações. Também vale destacar a possibilidade de substituição da carcaça em caso de dano físico sem provocar interrupção da rede. “A substituição é feita deforma ágil, prática e com o mínimo impacto na rede do cliente, sem necessidade de fusão para a manutenção do up grade da rede”, completa.

Entre as patentes inovadoras do produto, Marco Silva destaca o sistema de vedação unificado. “Este novo sistema de vedação sobre injetado na Caixa é único no mercado e reduz significativamente a falha humana na instalação e na manutenção do produto, assim como a eliminação da necessidade de corte da borracha e a acomodação do drop”.



49 visualizações0 comentário