Yup Chat lança tecnologia que enriquece e facilita a comunicação com os clientes


Um dos maiores desafios das empresas atualmente é intensificar e simplificar a comunicação com o cliente. A Yup Chat, empresa da holding Tew.One, 100% brasileira, especializada no assunto, está lançando a tecnologia RCS (Rich Communications Service), uma nova forma de se “aproximar” dos consumidores, que oferece experiências personalizadas.

O RCS tem a capacidade de enviar mensagens interativas, como formulários, imagens de alta resolução, áudio e videoclipes que o SMS não suporta. Trata-se de uma experiência diferenciada para os usuários, que reduz os desafios em todos os estágios da jornada de compra. Além dos recursos padrão de um aplicativo de mensagens, o RCS tem alguns outros excelentes, que podem impulsionar qualquer negócio.

Detalhe importante: o RCS utiliza a franquia de dados contratada da operadora, ao contrário da cobrança de cada uma das mensagens trocadas, como é o modelo atual do SMS.

A visualização de uma mensagem recebida permitirá verificar nome, logotipo e informações do remetente para a segurança do cliente. Outras ações que economizam tempo, facilitam a troca de comunicação e criam uma experiência agradável: ações sugeridas para URL, mapa, calendário e discador, campo para inserir QR Code, sugestões de respostas personalizadas pela marca, além de acompanhamento de melhores métricas.

A ferramenta permite um monitoramento preciso de métricas de recibo de entrega, incluindo o tempo exato de abertura. Uma possível objeção de interação é contornada com a conferência dos dados da marca na bio, pois a conta tem identificação de ter sido verificada, nome completo da marca em vez de um ID aleatório, personalização de cor e logo e a possibilidade de bloqueio de marcas indesejadas.

O novo padrão de mensagens por celular traz os recursos similares aos de aplicativos como WhatsApp Business, Facebook Messenger e Telegram. É importante lembrar que 97% dos proprietários de smartphones enviam mensagens de texto regularmente, o que torna o recurso do celular indispensável para se comunicar. As mensagens de negócios RCS têm se tornado um canal de marketing móvel valioso para as empresas interagirem com os clientes.

Com esta nova tecnologia, a YUP CHAT agora é Omnichannel, ou seja, passa a atender não só o público de SMS, como E-mail Marketing, WhatsApp, ChatBot e, principalmente, o RCS.

O empreendedor Douglas Torres, que comanda a startup, constatou, nos primeiros meses de pandemia, a necessidade ajustar a atuação da YUP Chat. “Além da contratação de mais funcionários, vimos que havia uma grande necessicade de mudança no mercado, demanda por novas plataformas e funcionalidades. E foi o que decidimos fazer. Em 2020, um ano tão desafiador, começamos a trilhar o caminho de novas tecnologias para consquistar clientes e ganhar visibilidade no mercado”, detalha Torres.

O RCS Business Messaging foi desenvolvido com base nos pontos fortes de ferramentas de comunicação já existentes, com o cuidado de considerar as preferências dos consumidores. Com a inovação, os clientes passarão a ter uma experiência mais rica e contextualmente mais relevante com as funções integradas pelo RCS. O novo canal digital já é considerado atrativo por aproximadamente 80% dos consumidores.

3 visualizações0 comentário